Pet Friendly
biscoito_canino_de_legumes

Depois de anos sem ter um cachorrinho, agora eu tenho o Capitão Dallas (ou CAP para os íntimos) e ter um peludinho em casa me fez ter vontade de aprender algumas receitas caninas, afinal sempre queremos o melhor para quem amamos, e esse peludinho deixa minha vida tão alegre que acho que ele merece mais que aqueles biscoitos industrializados sem graça, então resolvi fazer um Biscoito Canino cheio de vitaminas e sem aquele monte de produtos químicos. Para me ajudar nessa tarefa convoquei os meninos (Caio e Will) do Canal Quatro Patas que são apaixonados por cachorrinhos, mas atrapalhados na cozinha então já podem imaginar um vídeo cheio de risadas né?

4.6 de 5 avaliações

Biscoito Canino de Legumes

Autor: 
Tipo da Receita: Canina
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30 Biscoitos Médios

Ingredientes
  • 1 Cenoura (Ralada)
  • 1 Abobrinha (Ralada)
  • 2 Ovos (pequenos)
  • 4 Colheres (sopa) de Mel
  • 1 xícara (chá) de Espinafre
  • 1 xícara (chá) de Aveia em Flocos
  • 1 xícara (chá) Abobora (cozida e amassada)
  • 3 a 4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Integral
Instruções
  1. Rale a Abobrinha e Cenoura em ralo grosso.
  2. No processador coloque a abobrinha, cenoura, puré de abobora, mel, espinafre, aveia e bata bem até que tudo esteja misturados.
  3. Transfira para uma tigela, junte os ovos e a farinha de trigo aos poucos e amasse com as mãos até que consiga uma massa firme que não grude nas mãos.
  4. Abra a massa com ajuda de um rolo de massa com espessura que deseja que seu biscoito fique, corte com os cortadores de biscoito, transfira para um forma com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até que o fundo do biscoito comece a dourar.
  5. Reduza para a temperatura mais baixa e deixe assar por mais 10 minutos para que fique bem seco.
Observações
PURÊ DE ABOBORA: É apenas abobora cozinha e amassada sem sal, a abobora pode ser a de pescoço, japonesa ou moranga.
MEL: Se não tiver mel pode usar melado de cana ou creme de amendoim, nunca use açúcar comum, pois não fazem bem para os animais.
OVO: Aqui usamos ovos pequenos, o tamanho do ovo vai influenciar na quantidade de farinha então preste bastante atenção.
CONSERVAÇÃO: Se seu biscoito ficou bem sequinho ele dura até 30 dias em um pote bem fechado, mas também pode ser congelado depois de pronto por até 3 meses ou a massa crua por 1 mês.
IMPORTANTE: Mesmo ele podendo ser conservado em temperatura ambiente eu prefiro manter na geladeira, pois ele não possui conservantes assim é mais seguro para seu peludinho.

 

biscoito_canino_de_legumes2