Biscoito Cappuccino - Meio Amargo

Sempre que posso tento fazer uma receita nova de biscoito, afinal de contas preparar essas delicias é praticamente uma terapia, então sempre que da procuro uma receitinha diferente para relaxar e deixar o café da tarde com um gostinho especial. A receita de hoje foi inspirada no meu amor por Café e claro no meu queridinho Cappuccino com um toque de canela para aromatizar e deixar mais perfeito, mas aviso logo que essa não é uma receita para quem gosta de doces “doces”, porque como já diz o titulo é um biscoito meio amargo, mas nada impede de você reduzir a quantidade de café ou usar café comum adoçado para deixar um pouco mais doce, mas como sou do time “café forte sem açúcar” achei o sabor perfeito. Outra coisa importante é que esse biscoito como não leva fermento então é do tipo crocante, por isso não deixe a massa muito grossa ou vai ser difícil comer, mas se quiser pode adicionar 1 colher (chá) de fermento em pó e deixar ele fofinho no centro e crocante por dentro.

5.0 de 2 avaliações

Biscoito Cappuccino – Meio Amargo

Autor: 
Tipo da Receita: Doces
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 40 unidades

Ingredientes
  • 8 Colheres (sopa) Manteiga (gelada)
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar (refinado)
  • 1½ Xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (chá) de Canela em Pó
  • 2 Colheres (sopa) Chocolate em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Café Solúvel (ou café liquido comum)
  • 2 Colheres (sopa) Água (morna)
Instruções
  1. Em uma travessa adicione 8 colheres (sopa) de manteiga gelada, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de canela em pó, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de café solúvel, diluído em 2 colheres (sopa) de água e 1½ xícara (chá) de farinha de trigo, adicionada aos poucos misturando bem a massa até ficar firme e sem grudar nas mãos.
  2. Coloque a massa em um plástico filme e leve para gelar por pelo menos 20 minutos.
  3. Abra a massa (+ou- 0,5mm de espessura) e corte com cortadores de biscoitos, ou modela com as mão.
  4. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 15 minutos ou até dourar o fundo do biscoito, espere esfriar e aproveite!
Observações
SUBSTITUIÇÕES:
Café: Caso não queira usar café, adicione apenas a água ou outros sabores que tenham forma liquida como licores e etc.
Açúcar: Nessa receita foi usado o açúcar refinado, mas pode ser usado mascavo ou cristal.
Fermento: Esse biscoito é crocante por isso não vai fermento, mas caso queira um biscoito mais macio adicione 1 colher (chá) de fermento em pó.
Mais Doce: Caso queira um biscoito mais doce, adicione mais açúcar ou use café adoçado para adicionar doçura.
Margarina: A Margarina deixa a massa elástica, com a manteiga é possível uma textura mais quebradiça que deixa o biscoito mais interessante, porém caso queira use margarina, mas tenha em mente que o resultado pode ser alterado.