Como Cozinhar Massa de Lasanha

Sei que cozinhar massa de lasanha é até estranho quando sabemos que basta fazer um molho mais liquido para que tudo seja feito no forno, mas quando queremos um molho mais cremoso e diferente para a lasanha o que fazer? Por isso hoje vou mostrar para vocês como cozinhar a massa de lasanha para que você possa ousar um pouco mais nas suas criações.

O que temos que lembrar é que uma massa de lasanha seca é como uma massa de macarrão seco comum, ou seja o procedimento de cozimento não muda tanto, o que você precisa é ter cuidado para não quebrar a massa ou grudar umas nas outras.

  1. Encha uma panela grande com água, salgue e deixe levantar fervura.
  2. Assim que estiver fervendo adicione algumas folhas da massa de lasanha de modo que não encham muito a panela, o ideal é colocar é cozinhar aos poucos, e espere a parte que esta dentro da água começar a amolece, então com uma pinça ou colher afunde delicadamente a parte que ficou para fora da panela (como fazemos com o espaguete).
  3. Deixe cozinhando de acordo com o tempo indicado pelo fabricante que pode variar de 7 a 12 minutos, aconselho sempre você tirar 1 minuto antes de completar o cozimento para que não fique muito mole a massa.
  4. Assim que estiver cozido, retire cada folha de lasanha com cuidado e deixe pendurada no escorredor ou abra um pano de prato limpo e deixe eles abertos para que não grude.
Como Cozinhar Lasanha

Dica: Se você quiser assim que retirar a lasanha da água pode adicionar um pouco de azeite para que ela não grude, isso é essencial se você preferir escorrer a lasanha em um escorredor como fazemos com macarrão.

Fotos: ciaochowlinda cookthink.com