como fazer bolsa de gelo em casa Como fazer bolsas de gelo em casa!

Quando eu trabalhava no litoral em uma Imobiliária  os corretores que iriam ficar de plantão sempre tinham uma bolsa térmica com o almoço ou um lanche e todos tinham bolsas de gelo que (eu achava um máximo) para manter tudo bem gelado, porém essas bolsas de gelo são caras e como não uso com frequência, não é muito útil comprar para ter em casa, sei que eu já ensinei como fazer blocos de gelo com esponjas, mas essa dica também é bem útil e um pouco mais econômica, por isso quando vi essa dica  resolvi compartilhar com vocês.

 Você vai precisar de:

  • Detergente
  • Saco plástico zip
  • Corante de Alimentos (opcional)
  • Copo (opcional)

Como fazer:

  1. Abra o seu saco zip e se certifique que ele não esteja furado, se desejar adicione água e aperte para testar.
  2. Abra seu saco zip em um copo, para que facilite o processo, adicione uns 2 dedos de detergente.
  3. Se desejar coloque umas 3 gotas de corante para alimentos.
  4. Apoie o saco em uma superfície reta e levante levemente a boca do saco e passa a mão para espalhar o detergente e  remover o ar. E feche bem o saquinho.como fazer bolsa de gelo em casa1 Como fazer bolsas de gelo em casa!
  5. Se desejar que ele fique reto basta levar ele para o congelador em uma forma ou um prato para que fique plano, ou você pode enrolar e colocar dentro de um copo para levar ao congelador para manter o formato.como fazer bolsa de gelo em casa2 Como fazer bolsas de gelo em casa!
  • Dica: Caso esteja com medo que vaze quando colocar na sua bolsa térmica, coloque seus sacos de gelo em outro saquinho plástico.

Vi no: http://www.thekitchn.com

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.