Eu sei que muitas vezes eu uso Requeijão nas receitas e sei também que muitas pessoas não tem acesso ao ingrediente, principalmente se moram fora do Brasil, então por isso resolvi ensinar como fazer Requeijão Caseiro, de forma simples, rápida e sem nenhum tipo de amido, e o mais legal é que podemos usar queijos de vários sabores para criar um requeijão exclusivo.

Obs: Gente é importante colocas as 250ml de leite aos poucos, pois pode ser que use menos ou mais, isso tudo depende da quantidade de massa que você conseguiu do seu leite integral, também é importante secar bem essa massa, para que não tenha liquido em excesso nela. Outra coisa importante é usar os ingredientes indicados, ou seja: Manteiga é manteiga e não margarina. o Creme de leite precisa ser sem soro ou seja não serve o de caixinha.

Como Fazer Requeijão Caseiro

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 350ml

Ingredientes
  • 1 Litro de Leite Integral
  • 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã
  • ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Ralado
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Creme de Leite (s/ soro)
Instruções
  1. Coloque na panela 750ml de Leite e Aqueça até Ferver, desligue o fogo e coloque 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã e misture até ficar talhado.
  2. Coe em uma peneira com um pano limpo e coloque a massa de leite no liquidificador, ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão, e + 250ml de leite enquanto bate junte 2 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos + 2 colheres (sopa) de Creme de leite e bata por cerca de 5 minutos. Coloque em um pote de vidro e leve para gelar e aproveite.
Observações
QUEIJO: Pode usar qualquer tipo de queijo que gostar, mas abuse dos queijos com sabores fortes para deixar mais gostoso.
VINAGRE: O de Maçã o sabor é mais suave, por isso escolhemos ele para essa receita, mas funciona também com outros tipos e até limão.
CREME DE LEITE: Use ele sem o soro para ter um requeijão mais cremoso e firme.
MANTEIGA: Ela gelada é importante para ser adicionada aos poucos na mistura, e também é legal usar com sal assim não precisa adicionar na receita.
CONSERVAÇÃO: Mantenha em um pote bem limpo e fechado na geladeira por até 7 dias.