Sushi_Falso

Já pensou em fazer docinhos em formato de Sushi? Bom! Os meninos do canal Boco Repórter pensaram nisso e trouxeram aqui em SP essa coisinha linda para eu experimentar e tentar descobrir do que era feito e posso dizer que foi uma surpresa saber que a “Alga”era uma massa de bolacha Oreo e o “arroz” de brigadeiro branco. Achei uma ideia maravilhosa para fazer em festinhas infantil para surpreender as crianças e os adultos também, né!

5.0 de 1 avaliações

Docinhos em Formato de Sushi

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio

Ingredientes
  • 7 biscoitos óreo sabor chocolate
  • 1 colher de sobremesa de leite quente
  • Brigadeiro branco pronto ou beijinho
  • Pasta americana laranja e branca
  • Coco seco em flocos sem açúcar
  • Balinhas para decorar
Instruções
  1. Triture os biscoitos Óreo com recheio e tudo, acrescente o leite quente e mexa bem. Deixe descansar por meia hora para formar uma massa moldável.
  2. Use brigadeiro pronto ou beijinho para moldar os “bolinhos”, faça rolinhos para os Hosomakis e rolinhos com pontas amassadas (estilo kibe) para os Nigiris de Salmão. Para Hosomakis passe apenas uma das pontas no coco ralado, para o Nigiri cubra o rolinho inteiro com coco.
  3. Use pasta americana laranja para moldar o salmão falso e acrescente listras de pasta americana branca para simular as fibras da carne. Depois posicione sobre o rolinho coberto de coco.
  4. Abra a massa de Óreo com um rolo. Corte tiras na massa e enrole os Hosomakis de brigadeiro branco. (A massa de Óreo vai simular o Nori, a alga da culinária japonesa). Para finalizar, faça o recheio com balinhas coloridas.