reeducacao alimentar2 Iniciando a Reeducação Alimentar

Como vocês sabem estou em uma briga diária com a balança, tenho 1,54 de altura e no dia 17/01 eu pesava os vergonhosos 68,5 kg e agora estou com 64,5kg ou seja foram 4 kilos em 32 dias.

Há alguns dias atrás publiquei um post contando o resultado da minha dieta da proteína,  e comentei que iria procurar uma nutricionista para dar inicio a minha Reeducação Alimentar. Veja abaixo como foi minha primeira consulta com a nutricionista.

Pois bem foi o que fiz ontem (13/02), minha nutricionista super simpática e doce me deu varias dicas e me passou um cardápio muito fácil de seguir, que não vai mudar muito do que já estou comendo ultimamente, até porque depois que sai da tal Dieta da Proteína me mantive com uma alimentação saudável, e o máximo que pude longe dos junkie foods /fest foods (Mcdonalds, pizzas e etc…) até porque ninguém é de ferro e sempre da uma escorregada não é mesmo?

E até falei com ela sobre essas escorregadas de final de semana, uma coisa importante que ela disse foi que Alimentação Saudável não é você se privar do que gosta e sim saber dosar. Ex: Se for comer pizza no máximo 2 pedaços e então diminua a quantidade de calorias nas outras refeições. 

E o mais importante é não ficar sem se alimentar, ela inclusive me orientou que não posso fazer exercícios de estômago vazio e me passou um lanchinho para antes da ginástica, e depois dos exercícios tomar uma vitamina ou um suco.

O engraçado de tudo isso é que nós sabemos o que devemos fazer porém não fazemos por pura preguiça, só que agora não vou deixar essa preguiça se tornar mais um numero na minha balança.

Ah! uma coisa que andei descobrindo ontem, é que nem sempre integral tem menos calorias e é mais saudável, vou pesquisar mais sobre e fazer um post dedicado ao assunto.

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Boa sorte nessa nova fase de RA =) e cooom certeza os integrais nao sao menos caloricos eles so sao mais saudaveis: contem mais fibras, minerais e vitaminas pois nao passaram pelo processo de refinacao que diminui quase que totalmente essas caracteristicas =/
    Aaaah outra coisa, nem todo pao com graos sao integrais viu, qnd for comprar olhe os ingredientes e se neles conter FARINHA DE TRIGO ENRRIQUECIDA fuja dele pois ele nao e tao integral assim pois essa nada mais e que a farinha branca acrescida de algumas vitaminas =) 

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.