legumes no vapor Legumes no vapor sem panela a vapor

Para quem gosta de legumes a melhor coisa é faze-los no vapor, para conservar os nutrientes e vitaminas não tem forma melhor para fazer legumes. Aqui em casa sempre faço e não tenho a panela a vapor correta ou vaporeira, e então resolvi ensinar vocês como faço.

  1. Encha uma panela com água e sobre ela coloque seu escorredor de macarrão de inox ou alumínio sobre a panela, adicione os legumes e tampe com a tampa da panela.
  2. Para fazer arroz use o mesmo método acima, só que antes de por o arroz coloque um pano de prato, assim o arroz não vai cair pelos buracos do escorredor.
  3. Quer fazer peixes ao vapor? Coloque com mais ou menos 2,54cm de água e coloque um prato resistente ao calor no interior, a água não deve atingir a borda, leve para ferver, coloque o peixe e cubra com uma tampa, o peixe deve ficar pronto quando estiver opaco por toda a parte.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Fábio

    Boa idéia, mas vc pode usar também uma peneira de metal para fazer os legumes que funciona tb.
    Agora só não entendi para que fazer arroz no vapor? 

    • João Henrique

      Fábio, arroz no vapor e sem tempero é muito consumido pelos orientais (japoneses e chineses).

  2. David Ribeiro

    Em quanto tempo ficam prontos os legumes nesse tipo de cozimento?

    • Gisele Souza

      Não tem como prever, depende do tipo de legumes e o ponto que você quer.

  3. obrigada pela dica, amada! já tinha mesmo pensado nisso. adorei! abraço!

  4. UKelly

    Cozinhar legumes no vapor é rápido, cerca de 10 a 20 minutos, dependendo do alimento. Faço sempre. Ficam ótimos, especialmente “al dente”.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.