85427 10 600x408 Limpeza com vinagre

Na limpeza diária da casa, sempre gastamos 1 milhão de produtos Limpeza com vinagre: tem aquele que promete uma limpeza de vidro eficiente, outro que remove a gordura, e com isso o que acaba ficando “limpo” são nossos bolsos. Porém, existe um produto que todos temos em casa e é muito mais eficiente e ecologicamente correto que todos esses que compramps no supermercado: O Vinagre.

O vinagre é um ótimo tempero, porém poucos sabem que ele é melhor que muitos produtos químicos que usamos na limpeza de casa, além de ter esse poder eficiente de limpeza, também não polui o meio ambiente e não prejudica a saúde.  Veja algumas dicas de como você pode aproveitar esse excelente produto.

Espelhos

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água, aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco. (Testado e Aprovado =D )

Azulejosvinagre2 200x300 Limpeza com vinagre

O vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas depois lave a superfície com água e sabão.

Paredes

Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça. (Testado e Aprovado =D )

Armários

Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Tapetes

Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva. (Testado e Aprovado =D)

Copos e taças

Para deixar copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.

Fogão

Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura por 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

Fonte: Dicas de Mulher

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Wilson Moura

    Cara Gisele, quando vc diz Tela de TV e Computador, isso inclui as telas cristal líquido (LCD), ou somente as de vidro?

    • Gisele Souza

      Bom dia Wilson, esse da TV eu realmente não testei ainda, mais como existem produtos corretos para o LCD, acredito que é melhor continuar com eles, o meu quando não tenho produtos especificos limpo com um paninho umido para tirar as manchas de dedo.

      Obrigada pela visita e volte sempre =D

    • Nathan

      Wilson,

      Não sei se ela editou o site, mas não achei nenhum lugar escrito isso.
      Mas no caso de tela de TV e Computador não recomendo usar em telas LCD, antigamente o tubo era de vidro, no caso, om mesmo material do espelho e box de banheiro.

      As tela LCD devem ser limpas com isopropanol (componente dos spray para limpar a tela).

    • Gisele Souza

      Olá Nathan na verdade esse post tinha sido perdido quando meu site foi invadido e por isso algumas informações não tem mais.

  2. Vcs são demais!
    O site está pra lá de bom, Parabéns a toda equipe!

  3. ENI

    TUDO QUE SE REFERE A RESPEITO DO MILAGROSO VINAGRE EU APROVO TRABALHO A MAIS DE 20 ANOS NO SERVICO DE FAXINA . O QUE MAIS SOFRIA ERA QUANDO TINHA VIDROS PRA LINPAR O VINAGRE HOGE NA LINPESA E MEU MELHOR AMIGO …. SEM FALAR OS BENEFICIOS QUE ELE TRAS A SAUDE…

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.