macarrao molho bolonhesa soja 600x450 Macarrão com molho Bolonhesa de Soja

Sou uma admiradora da culinária vegetariana e a soja é algo muito interessante, além de prático é muito nutritivo, e ao contrário do que muitos pensam soja não tem gosto ruim ou de “plástico”. O segredo Macarrão com molho Bolonhesa de Soja está no tempero assim como qualquer comida, você sendo ou não vegetariano aconselho a ver a vídeo receita logo abaixo e experimentar, garanto que vai gostar muito =D

Macarrão com molho Bolonhesa de Soja
Autor: 
Tempo de Preparo: 
Tempo de Cozimento: 
Tempo Total: 
Rendimento: ¾
 
Ingredientes
  • 1½ xícaras – Proteína de Soja Texturizada (sem hidratar)
  • 3 xícaras – Água quente(para hidratar a soja)
  • 1 Limão
  • 4 Dentes de alho
  • 1 Caldo de Legumes
  • 1 Caixa 500g de massa de tomate
  • xícara de milho verde (em conserva)
  • 1 Pacote de macarrão tipo Spaghetti
  • 1Lt. Água
  • 2 Colheres de sopa de Shoyu
  • Azeite (para refogar)
  • 1 colher de sopa de Sal
  • Temperos ( salsa desidratada, orégano, manjericão)
Instruções
  1. Coloque o suco de limão e a soja em um recipiente e cubra com as 3 xícaras de água quente, deixe descansar por uns 30 minutos até ela sugar bem a água, após ela hidratadas escorra-a com a ajuda de uma peneira para retirar toda a água.
  2. Coloque para aquecer 1Lt de água com 1 colher de azeite e 1 colher de sopa de sal, para cozinhar o macarrão. (Assim que a água ferver coloque o macarrão e desligue o fogo, tampe bem e deixe cozinhar por 15 minutos).
  3. Refogue a soja com azeite e alho, adicione o caldo de legumes e o shoyu, deixe cozinhar por alguns minutinhos, sempre mexendo para não grudar, quando estiver tudo bem misturado, desligue o fogo e reserve.
  4. Refogue o molho com azeite e alho, adicione os temperos e deixe cozinhar até começar a levantar fervura, após pronto junte o molho com a soja em fogo baixo, misture bem.
  5. Junte com o macarrão e aproveite!!!
Observações
A Soja quando hidratada dobra de volume, ou seja 1 xícara dela crua, vai render 2 xicaras + ou -. Obs: Caso queira fazer com menos soja e macarrão basta reduzir a receita para 2 xícaras de soja hidratada para ½ pacote de macarrão, fique a vontade para fazer do seu jeito.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Oi Gi, to passando para desejar um Feliz Natal.
     
    Beijos!

  2. neto

    Parabéns pelo sit.
    A receita é muito boa, delícia……….
    Coloque mais algumas receitas utilizando soja.
     
     

  3. Muito bom !!

  4. Sara

    Delícia demaaaais!!!! e olha que eu só tinha orégano! com o resto dos temperos deve ficar divino…
    bom d+…

    ah, acrescentei uma colher cheia de sobremesa de requeijão no molho pra dar uma quebrada na acidez e mais um gostinho e ficou ótimo.

  5. adorei !

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: