macarao com molho de ricota 600x193 Macarrão de Verão

Não tem como negar o no verão sempre estamos preocupados com a alimentação, buscamos comer mais vegetais, reduzir a gordura dos alimentos e claro não passar muito tempo na cozinha, por isso hoje resolvi mostrar como é possível comer um macarrão delicioso, saudável e muito nutritivo.

4.5 from 2 reviews
Macarrão de Verão
Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Cozinha: Fácil
Rendimento: +ou- 2 a 3 pessoas
 
Ingredientes
  • 250g Macarrão
  • 100g Presunto (picado)
  • 1 Xícara (chá) de Brócolis (pré cozido)
  • 1 Xícara (chá) de Creme de Ricota
  • 1 Dente de Alho
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • 1½ Colher (sopa) de Maisena (amido de milho)
  • Noz-moscada
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Salsinha
Instruções
  1. Aqueça água e coloque o macarrão para cozinhar, enquanto isso em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue rapidamente o alho picado.
  2. Junte o presunto picado e frite por 1 minuto, junte o creme de ricota e misture até começar a derreter.
  3. Adicione o Leite com o Amido de milho diluído e misture até o molho engrossar, junte o brócolis pré-cozido, tempere com sal, pimenta, noz-moscada e salsinha a gosto.
  4. Junte o macarrão e misture bem, sirva logo na sequencia e aproveite.
Observações
Macarrão: Use a massa que você tiver em casa, serve penne, parafuso ou até um espaguete, só lembre-se de não cozinhar muito, pois a massa termina o cozimento no molho, então tire da água quando ele estiver macio porém firme.
Creme de Ricota: Se não quiser usar o creme de ricota, troque por requeijão cremoso ou creme de leite s/ soro, porém lembre-se que cada um possui um sabor diferente, então terá alteração de sabor na receita.
Brócolis: Se não quiser ou não tiver troque por outro legumes ou vegetal que você goste, o importante é ter algo que deixe a massa mais nutritiva.
Presunto: Se quiser substitua por peito de peru, frango picado, calabresa ou o que achar que combine.
ATENÇÃO: Essa receita deve ser feita para comer assim que ficar pronta, pois é um molho cremoso e se esfriar vai ser difícil reaquecer e pode deixar o macarrão muito mole, por isso se não for comer tudo na hora, não misture todo o macarrão, deixe para misturar apenas quando for consumir.

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Gisele

    Oi gi,sabia que somos charás?Amo o blog e acompanho sempre os vídeos.
    Quanto a receita:
    Posso eliminar o Noz Moscada?

    • Gisele Souza

      Gi todo o tempero deve ser a gosto, use o que gostar o importante é ficar gostoso.

  2. José

    Parabéns pela receita, parece estar ótima. Gostaria de deixar apenas uma sugestão:
    Voces poderiam fazer mais videos por semana, mais um ou dois, sabe? É uma tortura ter que ficar só com 2 videos por semana.
    Ah! e outra… vocês poderiam fazer um vlog dentro do canal, onde você poderia mostra uma pouco da sua vida por trás das câmeras, assim como vc faz com os videos do Brastemp e Finash, mais de preferencia sem merchan e com videos mais longos.

    • Gisele Souza

      Obrigada pelo carinho José, adoraria ter mais videos mas é muito complicado manter essa rotina de dois videos imagina ter mais ;) Também adoraria ter um vlog mas minha rotina é bem chata pq fico sempre em casa trabalhando para o Receitas não seria interessante hahhahahah

  3. Gisele Parizio

    Adorei a receita!! Tive que substituir o brócolis por cenoura por que não achei… Mas ficou ótimo!! Obrigada por essas receitas maravilhosas… Não tenho experiência na cozinha mas consigo fazer as receitas… :D

    • Gisele Souza

      Aeeeeeee que bom Gi com cenoura tb fica mara =D

  4. Valesca

    Amo macarrão, na verdade tudo que engorda é muito bom rsrsrs Mas quando se pode fazer uma massa delícia e menos gorda, melhor ainda =D

  5. Humm, deliciosa receita para quem gosta de macarrão mas acha uma comida pesada para o verão.

    • Gisele Souza

      Essa receita é levinha porque vai ricota e não creme de leite e etc.

    • Márcia

      Vc pode substituir o amido de milho por cream cheese, o tradicional ou o light.

  6. Leticia Camargo

    Amei a receita, já fiz três vezes e lá em casa sempre pedem para eu fazer de novo.

  7. EDAIRA LIMA

    amei essa receita eu sempre gosto de fazer receitas novas por meu esposo ele sempre adora. e as suas são super fáceis e praticas.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: