Picolé de Ovomaltine

Bom o verão pode estar acabando, mas um picolé caseiro é sempre bem vindo, né? Por isso a receita de hoje é de picolé de ovomaltine com iogurte para deixar tudo cremosinho e mais nutritivo, essa sem duvida é a receita que você deve ter anotada ai no seu caderninho e se lembrar sempre de fazer para ter um freezer recheado de felicidade em formato de picolé. 

Dica: Se preferir use Iogurte Grego ele é muito mais cremoso e sem o azedinho do iogurte tradicional, para os intolerantes a lactose use produtos sem lactose.

5.0 de 2 avaliações

Picolé de Ovomaltine

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 picolés

Ingredientes
  • ½ Xícara (chá) de Leite
  • 1 Copo de Iogurte Natural (180g)
  • 5 Colheres (sopa) de ovomaltine
  • 2 Colheres (sopa) Açúcar
Instruções
  1. Em um liquidificador adicione ½ xícara (chá) de leite, 1 copo de iogurte natural, 3 colheres (sopa) de Ovomaltine e bata bem, junte 2 colheres (sopa) de açúcar, mais 2 colheres (sopa) de ovomaltine e misture.
  2. Coloque no fundo da forminha ovomaltine a gosto e adicione a mistura do liquidificador, tampe e leve para o congelador até firmar e aproveite.
Observações
OVOMALTINE: O ovomaltine tem pedacinhos crocantes, porém se você não gostar e não quiser fazer com ele, use um bom achocolatado que também vai ficar delicioso.
IOGURTE: Se preferir troque por iogurte grego, ele é mais cremoso e doce.
AÇÚCAR: Se desejar use adoçante culinário no lugar do açúcar.
DICA: Quando colocar a ultima porção de ovomaltine não bata muito, apenas misture, pois queremos que fique pedacinhos crocantes no picolé.