Tem quem goste de polenta mole, outros de polenta frita, e polenta assada você já experimentou?? É um acompanhamento delicioso e super crocante, além de mais saudável. Se você ainda não fez corre aprender porque essa delícia tem que fazer parte das suas refeições.

Polenta Assada Crocante

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Rendimento: +ou- 20 unidades

Ingredientes
  • 1 Litro de Caldo de Legumes
  • ½ Colher (chá) de Sal
  • 2 Xícaras (chá) de Fubá
  • 2 Colheres (sopa) de Manteiga
  • 50g de Queijo Parmesão
Instruções
  1. Em uma panela coloque o caldo de legumes, o sal e o fubá e misture muito bem até ficar bem dissolvido.
  2. Ligue o fogo bem baixo e cozinhe misturando sempre até ficar bem pastoso.
  3. Adicione a Manteiga, Queijo Parmesão e misture muito bem.
  4. Forre uma forma de 23 x 17 cm com plastico filme e espalhe bem a polenta ainda quente, de modo que fique uma camada reta e bem compactada.
  5. Cubra com mais uma camada de plástico filme e leve para gelar por 30 minutos no freezer ou se puder o ideal é deixar pelo menos 8 horas na geladeira.
  6. Forre uma assadeira com uma papel alumínio, adicione um pouco de azeite.
  7. Corte a polenta já fria do tamanho que quiser e com cuidado transfira para a forma.
  8. Pincele um pouco de azeite por cima e nas laterais de cada pedaço de polenta, salpique um pouco de queijo parmesão e leve ao forno preaquecido a 240°C por cerca de 20 minutos virando na metade do tempo ou até que fique bem dourado.
Observações
CALDO: Você pode fazer com caldo caseiro ou aqueles de pozinho ou cubinhos, não tem problema o importante é fazer com o que você tiver!
PARMESÃO: Ele não é obrigatório, da um sabor mais gostosinho, mas pode deixar sem!
FRITO: Claro que você pode fritar se quiser!
CONSERVAÇÃO: Depois de assado manter na geladeira e consumir em 5 dias. Depois do vídeo eu testei e vi que conseguimos congelar a polenta crua então depois de cortar, colocar em uma forma forrada com papel manteiga e levar para o freezer, assim que congelar remova da forma e coloque em saquinhos! Depois de congelado consuma em no máximo 3 meses. Quando for assar não precisa descongelar.