strogonoff_de_forno
Lembro quando mudamos para São Paulo e uma das minhas especialidades era fazer strogonoff, então toda semana tinha esse prato para a janta, mas a rotina começou a ficar mais complicada e o dia do Strogonoff acabou sendo substituído pelo “dia de comer qualquer coisa rápida” já que não sobrava mais tempo parar fazer o meu strogonoff tão amado.

Então quando a Knorr me desafiou a soltar a imaginação e criar uma receita com o Knorr Meu Assado, corri logo para testar um strogonoff de forno, e o resultado? O Melhor Strogonoff da Vida! O Frango ficou super suculento e o molho mega cremoso o que deixou tudo ainda mais gostoso, mas o melhor foi fazer um strogonoff sem sujar muita louça e fica pronto em 20 minutos.

Foi difícil acreditar que daria certo, e sei que contando vocês podem achar um pouco estranho fazer um strogonoff todo no forno, então fizemos a receita em vídeo para você ver como é muito fácil fazer uma refeição em 20 minutos deliciosa e sem deixar louça para trás.

5.0 de 1 avaliações

Strogonoff de Forno com Knorr Meu Assado

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: 2 Pessoas

Ingredientes
  • 1 – Knorr Meu Assado Cebola e Alho
  • 1kg de Peito de Frango (picado em cubos)
  • 100g de Champignon
  • ½ xícara (chá) de Extrato de Tomate
  • 200g de Creme de Leite
  • 2 Colheres (sopa) de Molho Inglês
  • 1 Colher (sopa) de Mostarda
Instruções
  1. Abra o Knorr Meu Assado, retire o saquinho e acomode aberto em um refratário.
  2. Coloque o peito de frango (picado em cubos), Adicione o Tempero de Cebola e Alho do Knorr Meu Assado e massageie o frango para espalhar o tempero.
  3. Junte o Extrato de Tomate, Creme de Leite, Molho Inglês, Mostarda e Champignon.
  4. Massageie com cuidado para que tudo se misture, feche com o lacre e leve ao forno pré aquecido a 200°C por 20 minutos.
  5. Retire do forno espere cerca de 3 minutos para esfriar um pouco, misture tudo muito bem, corte o saquinho e coloque o conteúdo na travessa e aproveite.
Observações
Knorr Meu Assado: O Saquinho e o lacre é feito para ir ao forno, então não se preocupe que ele não vai estourar e nem derreter.
FRANGO CRU? SIM!!! Isso mesmo gente o frango entra cru e será cozido no próprio molho.
OUTRAS CARNES: Aqui usamos frango, mas essa receita pode ser feita também com carne ou camarão.
CREME DE LEITE: Ele pode ser substituido por creme de ricota ou algum queijo cremoso como cream cheese ou requeijão.
MOLHO: O Molho ficar bem cremoso então se você for do tipo que gosta de um molho um pouco mais ralinho, pode adicionar umas 4 colheres (sopa) de leite.

 

strogonoff_de_forno2Conheça a Linha Completa do Knorr Meu Assado: http://bit.ly/knorrmeuassado

publieditorial