Torta Salgada de Microondas 600x400 Torta Salgada de Microondas

No meu antigo emprego sempre tinha festinhas de aniversário, aquelas que cada um leva alguma coisa, e eu sempre levava torta de liquidificador por ser super fácil. E então descobri essa receita que pode ser batida com um garfo no mesmo recipiente que você for levar para microondas, e confesso que nunca mais acendi o forno para fazer tortas de liquidificador. Uma coisa bacana é que pode ser feita metade da receita e dá super certo, assim pode até fazer uma torta individual para comer no café da tarde. E como andaram pedindo receitas de microondas resolvi testar tudo que eu nunca tive a chance, e estou gostando dessa brincadeira, a torta de microondas foi uma ótima experiência e o recheio de palmito ficou tão incrível, combinou tão bem que virou o favorito da casa e entrou para o cardápio.

Um ponto positivo da torta é que ela pode ser servida com uma salada verde, legumes na manteiga e ser uma perfeita refeição, leve e saudável. Outro ponto a seu favor é poder fazer vários recheios diferentes ou simplesmente abrir uma lata de seleta de legumes, picar algumas salsichas e pronto uma torta express, com o que você tiver na geladeira.

4.0 from 5 reviews
Torta Salgada de Microondas
Rendimento: 5 Fatias
 
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 6 Colheres (sopa) de Leite
  • 3 Colheres (sopa) de Azeite
  • 6 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (sopa) Queijo Ralado
  • ½ Colher (Chá) orégano
  • 1 Colher (chá) Fermento em pó
  • 1 Tomate Sem Pele e Semente
  • 1 Xícara de Palmito
  • 2 Colheres (sopa) Cebola
  • ¼ Xícara de Azeitonas
  • ½ Xícara Milho
  • Pimenta, Sal, Salsinha e colorau(colorífico) á gosto.
Instruções
  1. Recheio:
  2. Em um recipiente próprio para microondas, adicione 1 colher de azeite, as cebolas e misture bem, leve para o microondas por 1 minuto, retire mexa bem e adicione os tomates, misture e leve para o microondas por 3 minutos, retirando na metade do tempo para misturar.
  3. Junte o palmito picado, azeitonas picadas, milho e misture bem, tempere com sal, pimenta e salsinha, misture e leve para o microondas por 1 minuto para refogar.
  4. Adicione 1 colher de sopa de farinha de trigo e misture muito bem, leve para o microondas por 1:30 min para engrossar o caldo, retire misture bem e reserve.
  5. Massa:
  6. Em uma recipiente, adicione os ovos, leite, 2 colheres de azeite e misture bem, adicione a farinha, queijo ralado, orégano, colorau, pimenta, sal, salsinha e o fermento em pó e misture bem.
  7. Coloque toda a massa no recipiente que for levar ao microondas, junte o recheio e vá afundando ele com calma até ficar coberto com a massa, leve para assar por 10 minutos em potencia alta. (Atenção, coloque o tempo aos poucos, pois cada micro-ondas é único e o tempo pode sofrer variações.

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. alessandra

    Adorei as receitas. estarei sempre com vcs!

  2. adorei vou fazerrr bjs

  3. Menina, tá de parabéns! Fiz para o jantar e foi aprovado! Maridex gostou bastante!! Virei aqui mais vezes!

    • Gisele Souza

      Que lindo… agora se arrisque com outros recheios =D

  4. Camila

    Esse site é genial, continuem sempre com ele! Amei essa receita, assim como todas as outras que vocês disponibilizam :D

  5. Paula

    Gisele, a receita é muito boa!!! Adorei!! a única coisa é q a minha gastou só a metade do tempo pra assar… mas ficou maravilhosa, meu marido amou!!! Obrigado por compartilhar essas gostosuras com a gente!!!

  6. Eliana Costa

    Adorei! Fiz com recheio de frango e ficou ótima! Como estou sem fogão em casa, tenho me aventurado com o micro-ondas, e essa com certeza foi a melhor torta salgada que provei!
    Beijos!

  7. Olá fiz aqui em casa e ameeei, meu marido tbm aprovou, parabens..

  8. Roseli

    Olá…
    Acabei de fazer a torta,ficou muito boa mesmo.bjs

  9. FIz a receita da torta e acrescentei meio caldo de galinha na massa ,ficou deliciosa todos gostaram…adorei !!!obrigada Receitas de minuto…

    • Gisele Souza

      Ebaaaa… Fico feliz que tenha gostado e agora vai ficar me devendo uma foto em =D

  10. Fiz a receita hoje a noite e ficou uma delicia! Só precisei fazer duas massas… A segunda foi pra cobrir o recheio, que ficou muito rs mas de resto, maravilhoso!

    • Gisele Souza

      O importante é ter fartura né =D

  11. kelly

    receita torta salgada microondas

  12. Giselle viviane

    Posso trocar o palmito por frango?

    • Gisele Souza

      Claro =D

  13. FernandaSoares

    Delicioso! Acabei de fazer! Coloquei o queijo em pedaços e rúcula picada!

  14. Bia

    Gente, eu dobrei a receita pra ficar uma camada em cima e em baixo e rechiei com creme de frango! ficou uma DELICIA super facil e prático !!!

  15. Gisele Parabêns !! vou fazer a receita agora para levar amanha pro serviço, a minha duvida era para saber o tanto que rende mas pelo video ja percebi… vlw você ne salvou hj kkk bjos e continue assim

  16. CAROLINA

    PODE SER FEITO EM VASILHA DE PLASTICO PARA MICROONDAS?

    • Gisele Souza

      pode

  17. Jéssica Araujo

    Eu fiz a torta…

    É realmente super fácil de fazer e fica uma delicia !!!

  18. OI FIXZ EXATAMENTE COMO NA RECEITA E ACHEI A MASSA EMBORRACHADA E BRANCWA DEMAAIS O QUE OCORREU DE ERRADO HELP …FIQUEI SUPER TRISTE ESTRAGUEI MATERIAL .

    • Gisele Souza

      Laine a massa não fica corada como no forno, por isso uso colorau na massa. Agora sobre ficar borrachuda pode ser que no seu micro-ondas o tempo seja menor, sempre que fizer receitas de micro-ondas é importante colocar o tempo aos poucos, pois cada micro-ondas é único e isso pode sofrer variações.

  19. Paula

    Acabei de fazer, super deliciosa, ficou melhor que minha torta de forno!!! A minha ficou apenas 5 minutos no microondas, e assim que a tirei, desenformei e ainda quentinha cobri com requeijão, ficou linda e uma delicia!!! Adoro este site!!

  20. jamile

    Ola, gostaria de receber suas receitas por´ email, se possível for.
    Desde já agradeço
    Obrigada!!!
    Jamile bonaparte

  21. Olá! Eu amei a receita e só tenho uma dúvida: Eu queria fazer a receita e dividir em recipientes menores, você acha que é possível?

    • Gisele Souza

      Acho que da sim Natalia, só fica de olho no tempo de preparo porque pode ser menor.

  22. Tatiana

    Da primeira vez que olhei achei ele baixinho e parecia borrachuda . Aí coloquei mas 10 minutos. Ficou coradinho mas meio duro em algumas partes. Primeira vez que faço seja no microondas ou no forno nunca fiz. Daqui a pouco pego o jeito do ponto. Mas está gostoso reguei com azeite.

    • Gisele Souza

      Tati tenta colocar em um recipiente menor, pois foi feito em uma forma bem pequena (do tamanho de um prato), por isso pode ter ficado duro e baixinho =D

  23. teresa

    Olá !
    Ficou gostosa , mas achei q no meio ela ficou um pouco crua ….
    O q será q fiz de errado …
    Vasilha era grande …

    • Gisele Souza

      Precisava assar mais Teresa, o tempo vai variar de micro-ondas para micro-ondas assim como o forno convencional.

  24. MAG

    FIZ E ADOREI!

  25. Bina

    Copiei a receita e saí da página
    insuportável esta propaganda que a gente nao consegue desabilitar, a voz falando
    insuportável navegar no seu portal.

    • Gisele Souza

      Que propaganda?? Bina se puder me avisar posso retirar como é randômico preciso saber exatamente qual é. Obrigada pela visita.

  26. copiei a receita e ja vou fazer. depois volto para comentar mais….. Estou super anciosa…..

  27. oiee. fiz a receita dobrada porque uma é bem pouquinho. ela ficou bem gostoosa, coloquei cinco min. abri verifiquei, coloquei mais cinco e ao verificar novamente, ao redor, ja estava sequinha, mas no meio estava bem molhada. Deixei mas dois minutos e tirei do micro ondas. fiquei meio frustrada. nao sei o que possa ter acontecido.

    • Gisele Souza

      Maria isso acontece pq o micro-ondas assa de fora para dentro, então é provável que precise reduzir a potencia para metade e então colocar os 10 minutos, assim ele vai assar devagar.

  28. Patricia

    Ficou perfeitaaaaa! Amei a torta, vou fazer sempre!

  29. Acabei de faser .só que ao invés do palmito coloquei sardinha em lata..ficou ótima…deliciosa..parabens pela receita

  30. Sidinei

    Olá, tenho que agradecer por mais essa receita.

    Sou estudante universitário moro em republica, e bem longe da minha casa onde eu gostaria de estar para comer a comida da minha mãe.

    Preparo minha comida nos finais de semana, pois durante semana possui o Restaurante universitário da Universidade, e é lá onde almoço e janto.

    Porém hoje entrei na internet a procura de fazer algo rápido, e o que eu encontro? foi logo essa sua torta, que ficou quase igual a da minha mãe, porém como não tinha todos os temperos fiz com o que eu tinha, e posso te dizer ficou perfeita. Tirando o fato de ela ter ficado dura nas bordas e pouca coisa bem no centro. Foi quando percebi que iria queimar, mas isso não afetou no sabor, pois ficou uma delicia. Tá de parabéns!

    Ps. Final de semana vou incrementar colocando frango desfiado ou carne moia no meio! :D

    • Gisele Souza

      Que tudo Sidinei ;) Fico feliz em ajudar sei que essa vida de universitário não é nada fácil ;)

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: