Muitas pessoas tem me perguntado sobre como eu perdi peso, mas se você me acompanha há algum tempo sabe que essa batalha começou faz um bom tempo, e se viu os videos antigos, vai notar que eu estava bem acima do peso (70kg), afinal fazer tanta comida gostosa não tem como não ganhar uns quilos extras. Mas claro que o blog não foi o único vilão, eu realmente sempre gostei de comer, e morando em São Paulo é complicado não comer uma besteira no final de semana. Mas em janeiro 2012, eu resolvi que iria mudar meus hábitos, que iria conseguir atingir o peso ideal para minha altura de 1,54 e ter uma vida mais saudável. Mas nunca foi só estética, essa neura de precisar perder peso logo veio depois da minha visita ao Endocrinologista, que como todo Endocrinologista basicamente te da uma sentença de morte em cada consulta, o que aconteceu é que acabei descobrindo que tinha colesterol e triglicérides mega altos e precisa resolver isso logo.
Claro que optei por uma dieta de resultado imediato a famosa Dieta da Proteína , e eu realmente perdi alguns quilos, mas recuperei todos eles mais rápido do que perdi (vejam aqui um pouco sobre esse processo), depois de voltar ao peso antigo, eu criei vergonha e procurei ajuda de uma nutricionista, o que muitas pessoas acham besteira, afinal sabemos o que devemos comer certo? Mas ter que mostrar resultados para uma outra pessoa acaba te dando uma certa pressão de seguir a risca tudo que foi passado. No meu caso eu ainda saia do programa de alimentação, pois tinha que fazer os vídeos do blog e mesmo assim eu consegui perder 15 kilos, sem sofrimento e comendo tudo que eu gosto.
Hoje eu mantenho meu peso de 55kg e comecei a malhar em uma academia perto de casa, onde vou quase todos os dias (claro que a preguiça bate as vezes), mas estou contente por ter conseguido manter uma vida mais saudável.
O resultado que colho agora não é apena uma vida saudável, mas uma vida mais feliz. E se você esta pensando em começar essa briga com a balança, pense positivo, tenha foco e saiba que não precisa sofrer para perder peso, e sim ter consciência dos seus objetivos e se agarrar nele.