como fazer croutons 600x337 Como fazer Croutons!

Croutons são comuns nos Estado Unidos, mas é de origem Francesa usado para adicionar um pouco de carboidratos e dar um toque crocante em saldas. Aqui no Brasil não temos esse costume, e pra nós croutons não passa de mini torradinhas, só que a ideia de usar essas torradinhas para incrementar a salada é incrivelmente perfeita, e por isso resolvi mostrar para vocês como é fácil fazer esses deliciosos Croutons para que vocês não gastem dinheiro comprando um saquinho no mercado.

Obs: Eles também são ótimos petiscos (eu comi eles igual pipoca hehehe)

4.0 from 1 reviews
Como fazer Croutons!
 
Ingredientes
  • 3 Fatias de Pão de Forma
  • 3 Colheres (sopa) Manteiga
  • 1 Alho Picado
  • Ervas (salsinha, cebolinha e manjericão)
  • Sal e Pimenta á gosto
Instruções
  1. Em uma panela adicione 3 colheres de sopa de manteiga, 1 alho picado e refogue rapidamente.
  2. Adicione o pão picado, junte as ervas de sua preferência (cebolinha, salsinha e manjericão), tempere com sal e pimenta do reino e frite até que toda a manteiga tenha sido absorvida.
  3. Transfira para uma assadeira untada e leve para assar em forno pré aquecido á 200 ºC por 20 minutos ou até ficar crocante.
Observações
1) - REUTILIZE AS REBARBAS: Se desejar aquelas laterais que você removeu dos pães, se não tiver o suficiente quando tirar-las basta guardar em um saquinho e congelar, assim quando tiver bastante pode fazer os croutons. 2) - ERVAS: Se não tiver ervas frescas use as secas como orégano e manjericão. 3) - PÃO FRANCES: Também tem como fazer com pão francês mas corte bem pequeno.

 

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. maria lima

    hmm.. assim deve ficar ainda mais gostoso.. eu ligo o forno (180º), com o pao em cubos rego azeite e orégano. (incremento um pouco as vezes, mas essa manteiga temperada.. hhmmm..)

  2. Pri Carvalho

    FANTÁSTICO!!! Em pensar que pagamos tão caro por eles prontinhos na rua! Amei! Economia, sabor e muito prático. Aprendendo horrores com vcs! =)

  3. Marcela

    Oi Gisele, adorei suas receitas, e por ter uma rotina louca também, vou te dar uma dica, faça seus croutons no microondas!!! É super rápido, gostoso e crocante!!! É basicamente os mesmos ingredientes, só substituo a manteiga por azeite, e coloco no microondas por uns 5 min, parando na metade do tempo pra mexer, mas fique de olho porque eles ficam prontos rápido e podem queimar com facilidade!

  4. Luane

    Bem fácil essa receita e fica com uma cara ótima, vou tentar (((:

  5. Melissa

    Gostaria de saber qual o tempo máximo para consumo depois de pronto?
    E se posso congelar depois de pronto (por quanto tempo? Como faço para descongelar?) ?
    Obrigada :)

    • Gisele Souza

      Melissa para congelar é só colocar em um saquinho e levar ao congelador por até 3 meses, ou vc pode manter na geladeira por uns 15 dias.

  6. Patricia

    Que delícia Gisele e super fácil né? Você já experimentou fazer com pão francês? Será que dá certo?

    • Gisele Souza

      Da certo sim, mas não fica quadradinhos né =D

  7. Edna

    gostaria de receber receitas no e-mail , obrigada

  8. Edna

    gostaria de receber as receitas em meu e-mail

  9. Carol

    A primeira tentativa deu errado: torrou tudo! Não desisti, fiz novamente, mas deixei apenas 10 minutos no forno. Ficou excelente! Ótima receita, obrigada!

    • Gisele Souza

      Carol cada forno é único então o tempo sempre pode variar, você precisa conhecer bem seu forno ou então não se afaste dele jamais =D

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: