Nunca fui de fazer dieta, mas estou chegando aos meus 26 anos e sabemos que depois dos 30 é muito mais complicado entrar em forma. Mas dieta é uma coisa bem complicada, por ser cara, difícil seguir e fazer a manutenção. Já fiz reeducação alimentar a alguns anos atrás e foi ótimo, só que minha mãe que fazia a comida e o meu único trabalho era comer, o que não é mais a realidade já que agora sou Dona de Casa com um namorado que não come nada de vegetais e legumes. Como quero entrar em uma vida mais saudável resolvi optar pela Dieta da Proteína que por dar resultados rápidos vai me dar um incentivo para continuar com uma vida mais saudável após a perda de peso. Saiba como essa dieta funciona logo baixo.

A Dieta da proteína tem conquistado adeptos de todas as classes sociais e lugares, muitos atores hollywoodianos tem entrado na dança da tão eficaz dieta (eu perdi 4 kg em 15 dias), porém como todas as dietas essa também tem quem seja contra. A Dieta da Proteína consiste em reduzir ao máximo o consumo de carboidratos e incentivar o consumo da proteína, um corpo sem carboidratos produz menos açúcar e o açúcar energia e como menos energia produzida é igual a menos gordura a ser armazenada, e assim o corpo começa a queimar a gordura que não esta sendo usada.

Porém essa é uma dieta um tanto perigosa se feita por um longo período, o corpo precisa de carboidratos, açúcar e energia para funcionar perfeitamente, por isso se pensa em tentar essa dieta siga apenas por 15 dias com o mínimo de carboidratos que conseguir ingerir e pausa de 3 dias (nesse período consuma carboidratos normalmente) e só então faça mais 15 dias só que agora incorporando alguns carboidratos como frutas.

Atenção: Se você pratica esportes regularmente essa dieta não é para você, porque o carboidrato é o combustível do corpo para gerar energia para atividades esportivas e recupera nossos músculos do desgaste, e a falta dele vai prejudicar seus músculos e saúde. Essa dieta é recomendada para quem não tem o habito da pratica de atividades físicas.

Possíveis Sintomas: Claro que essa dieta tem seus problemas um deles é sentir dor de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura, mal hálito e outros sintomas, pela falta dos nutrientes, então se você sentir algum desses sintomas suspenda a dieta.

Se você quer fazer então aconselho a decorar tudo o que não é permitido assim fica mais fácil na hora das compras e do preparo dos alimentos.

O que é Proibido:

Farináceos/ Amidos / Cereais / Frutas (exceto limão e tomate) / Alguns legumes e vegetais (veja lista) / Grãos / Açúcar / Queijos Branco e Derivados de Leite / Massas / Pães / Doces / Refrigerantes / Bebidas alcoólicas / Sucos de Frutas / Adoçantes c/ Frutose ou Lactose.

Alimentos Proibidos: Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo.

Bebidas Proibidas: Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.

O que é Permitido:

Carnes – vaca, boi, peixe, aves, porco / Queijos Industrializados / Creme de Leite (0% C) / Refrigerantes Zero de Limão / Vegetais / Verduras / Legumes.

Alimentos Permitidos: Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon (muito moderado); Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura (com moderação); Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão (a vontade); Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos (1 por dia); Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Peito de Peru; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Tomate (apenas 3 por dia); Vagem; polenguinho; gelatina royal zero; creme de leite (baixo ou 0% carboidratos); Requeijão (0% carboidratos – Nestlé).

Bebidas Permitidas: Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Zero – (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.

Dica: Se você ficar na duvida, de uma olhada no rotulo dos produtos o importante é não consumir mais que 20 gramas de carboidratos por dia, porque assim a dieta não faz o efeito desejado.

Ah! Não é porque você perdeu alguns kilos que pode sair comendo de tudo por ai, ou você vai engordar novamente o correto é depois se reeducar a dieta serve como incentivo para que você tenha hábitos mais saudáveis e não como um desentupidor de pia que vai resolver o problema toda vez que a balança ficar contra você.

Obs: Esse post não é para induzir as pessoas a entrarem na dieta, é apenas uma explicação da mesma que eu já fiz e deu certo comigo, mas cada metabolismo e corpo reage de uma forma, então faça sua escolha e pesquise muito antes de entrar de cabeça em qualquer que seja a Dieta ou forma de emagrecer. Se deseja saber os resultados acompanhe aqui no blog ou pela hasttag #blogueirasdedieta.

ATENÇÃO: Depois de fazer a dieta eu perdi sim alguns kg, mas eles voltaram a me encontrar e então resolvi fazer Reeducação Alimentar onde consegui eliminar 15kg com saúde e sem dietas malucas, então procure um médio, se você chegou aqui procurando uma forma milagrosa de perder peso, você esta seguindo o caminho errado. Leia todos os post dessa serie para ver tudo o que aconteceu durante o processo: http://receitasdeminuto.com/?s=blogueiras+de+dieta (Post editado dia: 27/12/2013)