bifum_com_linguica_e_pimentoes

E o dia de não ter muito o que fazer para comer e não estar afim de cozinhar sempre chegar, né? Aqui em casa sempre recorremos para o “bom” e velho miojo ou um sanduíche rápido, mas como esse dia eu tinha um pouco de macarrão bifum que cozinha em 2 minutos (isso mesmo 2 minutos) e tinha um resto de pimentão e linguiça dando sopa resolvi juntar tudo e fazer algo rápido e gostoso, e o @fecolinhares (namorado) amou a comida improvisada e falou que era uma boa receita para ensinar, com então achei que ele poderia estar certo e trouxe esse bifum do improviso aqui pra vocês.

O que é Bifum: É um macarrão de origem oriental feita de arroz e não contém glúten, além disso é bem leve já que a cada 100g tem apenas 259 calorias, pode ser usado em saladas ou em pratos quentes, e assim como acontece com outras massas quando cozido ele dobra de volume então não se engane pelos longos e finos fios dessa messa.

 

 

5.0 de 3 avaliações

Macarrão Bifum com Linguiça

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 2 Porções (80g)

Ingredientes
  • 120g de Macarrão Bifum
  • ½ Pimentão Vermelho
  • ½ Pimentão Verde
  • 2 Gomos de Linguiça Defumada FIninha
  • ½ xícara (chá) de Cebolinha (picada)
  • 3 colheres (sopa) de Molho Shoyu
  • 1 colher (sopa) de Óleo de Gergelim Torrado
  • ¼ colher (chá) de Gengibre em pó / ou 1 cm de gengibre ralado
  • ¼ colher (chá) de Açafrão da Terra / Cúrcuma
Instruções
  1. Cozinhe o macarrão bifum seguindo as instruções do fabricante (aqui foram 2 minutos em água quente e salgada e depois esfriar em água fria).
  2. Em uma panela aqueça 1 colher (sopa) de azeite, óleo ou manteiga e junte a cebolinha, 1 dente de alho, gengibre e açafrão da terra em pó e refogue até a cebolinha murchar.
  3. Junte os pimentões, linguiça e refogue por 1 minutos, junte 1 colher (sopa) de água tampe a panela e deixe por mais 1 minuto ou até murchar os pimentões.
  4. Adicione o macarrão bifum, junte o molho shoyu, óleo de gergelim e misture tudo muito bem.
Observações
MACARRÃO: Se você não tiver o bifum pode usar qualquer outro que queira.
ÓLEO DE GERGELIM: Ele sempre da um sabor diferente e especial, é fácil de encontra no mercado, porém se não tiver tudo bem.
LINGUIÇA: Eu usei a defumada fininha que é mais suave, mas use qual você gostar e tiver em casa.
PIMENTÕES: Use a cor que quiser e tiver.
TEMPEROS E ESPECIARIAS: Usei coisas que gosto então use o que gostar, se quiser troque o açafrão por curry que também vai deixar tudo delicioso.
ESFRIAR MACARRÃO: Nesse caso essa massa assim como a cabelo de anjo é bem delicada então não aconselho deixar quente, por isso esfrie em água fria ou gelada para que a cocção seja interrompida e não passe do ponto desejado.

 

bifum_com_linguica_e_pimentoes2