Vegetarianas
Creme de Abóbora com Gengibre

Essas últimas semanas eu estou entrando numa de fazer sopas para almoço ou jantar, e eu sempre ficava na básica de ervilha, lentilha ou feijão, então resolvi sair da zona de conforto e me arriscar com novos sabores e foi assim que nasceu o Creme de Abóbora com Gengibre um toque de curry, cenoura e ovos pochés.

Acho que a melhor parte de fazer sopinhas é que podemos congelar, o que facilita a vida e garante uma refeição saudável e quentinha para comer vendo um filminho (hehehe).

Obs: E ai vocês querem mais sopas para marmitas? Então não esqueçam de deixar ai nos comentários as sugestões de sabores.

3.7 de 3 avaliações

Creme de Abóbora com Gengibre

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: 2 porções

Ingredientes
  • 400g de Abóbora Japonesa (s/ casca) (usei aquelas já descascadas embaladas a vácuo que vende no mercado)
  • 1 Cenoura Grande (s/ casca)
  • 500ml de Água
  • 1cm de Gengibre
  • ½ Cebola pequena (picado)
  • 1 Dente de Alho (picado)
  • 1 Pitada de Curry
  • 2 Ovos
  • Sal
  • Pimenta do Reino
Instruções
  1. Corte a abóbora e cenoura em cubos e leve para cozinhar com 400ml de água até que fiquem bem macias.
  2. Com uma escumadeira transfira os legumes para o liquidificador, 2 conchas da água do cozimento (reserve o restante da água), o gengibre e bata bem até transformar tudo em um creme liso.
  3. Em uma panela refogue a cebola, alho até ficar levemente dourado, adicione o curry e misture bem, junte o creme batido, mais 2 conchas de água do cozimento, tempere com sal, pimenta do reino e misture bem.
  4. Deixe cozinhar em fogo médio é após fervura conte 3 minutos e reduza o fogo para baixo, misture bem.
  5. Quebre um ovo por vez em um recipiente e coloco cuidadosamente no creme, tampe a panela e deixe cozinha por 5 minutos (não misture).
  6. Desligue o fogo e deixe descansar por mais 2 minutos para o ovo terminar a cocção.
Observações
MAIS OU MENOS CREMOSO: Quem vai definir isso é você, por isso reserve a água do cozimento e vai adicionando aos poucos no creme, mas faça isso antes de adicionar os ovos.
OVOS: Se não quiser os ovos pode deixar sem, ou substituir por outra proteína seja cubos de frango, carne moída, linguiça e bacon.
CONGELAMENTO: Se desejar congelar não use os ovos, pois eles não podem ser congelados, é importante também não temperar muito pois o congelamento acentua os temperos. Congele após esfriar bem, em pequenas porções em potes com tampa próprios para congelamento.
DURAÇÃO: Na geladeira consuma no máximo em 4 dias, congelado consuma no máximo em 3 meses.
TEMPEROS: Caso não goste de algum que foi usado, troque pelo que gostar e tiver em casa.