Quem ai não ama um pãozinho caseiro né? Mas e se você não tem Fermento para Pães? E se tiver um filé de frango dando bobeira por ai? Sabe o que você faz? Rosca com uma massa com só 2 Ingredientes! Isso mesmo! 2 Ingredientes e fica super fofinho! Então bora corre e aperta o play e vem aprender essa receita!

Pão Recheado de Frango! Massa com 2 Ingredientes

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 fatias

Ingredientes
  • MASSA:
  • 2 Copos de Iogurte Natural (ou 340g)
  • 3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo c/ Fermento (+ou- 360g)
  • RECHEIO:
  • 4 Filés de Frango (já fritos e temperados)
  • 3 Colheres (sopa) de Requeijão Cremoso
  • 100g de Queijo Mussarela (ralado)
Instruções
  1. RECHEIO: Em um processador coloque os filés de frango e bata até ficar bem desfiado, coloque em uma tigela e junte o requeijão e o queijo mussarela e misture para ficar uma pasta grossa.
  2. MASSA: Em uma tigela coloque o iogurte natural em temperatura ambiente e a farinha de trigo aos poucos, misturando até ficar uma massa mais pesada.
  3. Coloque na bancada enfarinhada e sove a massa e continue adicionando o restante da farinha até a massa parar de grudar em excesso nas mãos. Cubra com um pano e deixe descansar 10 minutos.
  4. Abra a massa de forma que fique com meio centímetro de espessura.
  5. Corte um retângulo e depois em triângulos.
  6. Acomode em uma forma de pizza untada formando um circulo, depois da primeira camada faça mais uma dispondo os triângulos nos espaços vazios e de uma pressionada com as mãos e coloque o recheio de frango e feche as pontas colocando elas por cima do recheio e apertando bem para não soltar.
  7. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar muito bem!
Observações
IOGURTE: Você pode usar o industrializado ou comprado só se lembre que para cada marca a textura pode mudar, aqui usei o da Fazenda que é mais consistente! É importante ele estar em temperatura ambiente ok!
FARINHA: Usamos farinha de trigo tradicional com fermento! Mas você pode usar a sem fermento e adicionar 1 colher (sopa) de fermento químico! Vale lembrar que a quantidade de farinha pode variar então coloque aos poucos!
RECHEIO: Pode por o recheio que quiser, mas é importante ele ser assim mais pastoso para não vazar tudo!
PÃOZÃO? Não recomendo, como é uma massa truqueira sem fermento de pão, e importante fazer ela mais fina para não ficar massudo!
TEXTURA DA MASSA: Não exagere na farinha a massa deve ser grudentinha, se a massa ficar muito seca vai ficar um pão pesado!
FERMENTO BIOLÓGICO SECO: Sim pode usar, você vai usar 1g para cada 100g de farinha ou seja cerca de 3g de fermento biológico seco! Se for usar o Fresco ai você deve usar o dobro ou seja 6g. E deve deixar a massa fermentar depois da sova e também depois da modelagem!
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em até 5 dias e no freezer depois de assado pode ser mantido por 3 meses bem embalado! Para consumir só aquecer no microondas, forno ou airfryer!