WEB tomate recheado 2 queijos 600x399 Tomate Recheado Dois Queijos

Certa vez meu namorado @fecolinhares foi há um restaurante e chegou em casa contando que havia comido um tomate recheado, e então lembrei que vendo meus programas de culinária também já tinha visto tal receita, e logo pensei poxa deve ser tão fácil de fazer que vou tentar. Então inventei o meu recheio a primeira vez fiz com mussarela e requeijão e então como ficou uma “gordice” resolvi trocar o queijo por um queijo branco mineiro e o requeijão pela versão light, uma combinação que não tinha como dar errado, afinal são duas coisas que combinam super bem (e eu amo queijo). Tudo isso resultou nessa receita maravilhosa e super simples que qualquer pessoa sem nenhum conhecimento na cozinha consegue reproduzir e o melhor você tem a libertade de inventar milhares de recheios. Veja logo baixo a video receita e receita completa.

5.0 from 1 reviews
Tomate Recheado Dois Queijos
Tempo de Preparo: 
Tempo de Cozimento: 
Tempo Total: 
Rendimento: 2
 
Ingredientes
  • 2 Tomates (médios)
  • 100gr Queijo Branco (Minas)
  • 1 Colher (sopa) Requeijão Light
  • 1 Bolachas Salgadas (Integral)
  • Pimenta Calabresa (á gosto)
  • Sal (á gosto)
  • Áçucar (á gosto)
  • Salsinha (á gosto)
Instruções
  1. Lave os tomates, e retire uma tampa fina e corte um pouco da partr de baixo para o tomate ficar estabilizado na forma.
  2. Retire a polpa e coloque uma pitada de sal e açucar e deixe de cabeça para baixo por 20 minutos para escorrer a água do tomate.
  3. Em uma tigila triture (com as mãos) o queijo branco, misture o requeijão, salsinha, pimenta e corrija o sal.
  4. Recheie os tomates e sobre o recheio faça uma cobertura com a bolacha triturada.
  5. Leve para o forno em 180ºC por 20 minutos ou a té a casca começar a irrugar.
Observações
Atenção: Quando comprar o tomate escolha os maduros porém firmes, e não deixe muito tempo no forno ou eles vão ficar muito moles. 1) Você pode trocar a bolacha por mussarela. 2) Para uma festa ou coquitel faça com tomates cerejas. 3) Se divirta inventando recheios, como salada de atum, creme de palmito, ricota com brócolis, presunto com mussarela e oregano (gostinho de pizza).
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Tio Carlinhos

    Gostei da receita

    Vou fazer para o almoço, recheando com ricota, queijo parmesão e brócolis.
    Depois eu conto como ficou.  
    Estão me pedindo para acrescentar calabreza em alguns.
    Vou experimentar.  

  2. Roberta

    Olá Gisele, esta receita dá para congelar? Qual é o procedimento? Minha preocupação é, se assar no ponto indicado, quando for esquentar ele fique mole (cozido demais).

    • Gisele Souza

      Olá Roberta, não devemos congelar tomate a não se que você queria fazer molho.

  3. Rafael

    Muito prático e saudável – e gostoso! Recomendo.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: